Ao adicionar uma imagem num post, o WordPress automaticamente adiciona um link na imagem. Em muitos casos esses links podem atrapalhar, já que ao clicar na imagem o visitante é levado para uma página fora do artigo que estava lendo. Muitos destes visitantes acabam por fazer a taxa de rejeição do site aumentar, pois muitos dos que clicam na imagem não retornam para o site. Neste artigo você vai aprender como “acabar” com esse padrão de colocar links automaticamente em todas as imagens inseridas.

Porque Alterar Esse Padrão

O problema é que podemos esquecer de fazer isso. Portanto, é importante alterar o funcionamento padrão do WordPress, para que ele não coloque esses links automaticamente nas imagens. Há outros casos que é necessário mandar o visitante para a página do Attachment em vez de mandar diretamente para o endereço da imagem ou então mandar para uma url customizada.

Para isso, basta inserir uma linha de código no arquivo functions.php do seu tema, conforme os exemplos abaixo.

Removendo o Padrão

Para remover o padrão de colocar links automaticamente nas imagens dos artigos, adicione o seguinte código no arquivo functions.php do seu tema:

1
update_option('image_default_link_type','none');

Links do Attachment Page como padrão

Você também pode colocar o link do Attachment Page como padrão. Desta maneira, ao clicar na imagem o visitante será levado a uma página do seu site com a imagem, em vez de mandar diretamente para o arquivo da imagem. Para isso utilize o código:

1
update_option('image_default_link_type','post');

Comentários