Veja como instalar WordPress, que é a plataforma de blogs mais popular do mundo. Ele é utilizado por milhões de sites ao redor do mundo. Uma das vantagens do WordPress é a facilidade da instalação. Na maioria dos casos, em poucos minutos você consegue instalar a Plataforma de Gerenciamento de Conteúdo WordPress.

Neste tutorial, ensinarei como instalar o WordPress nos mais diversos locais e ambientes, com informações que podem ser acompanhadas por usuários iniciantes e avançados. Tudo isso com a facilidade das melhores empresas de hospedagem suportarem o WordPress. Nestes casos, a instalação poderá ser feita diretamente no Painel de Controle de sua Hospedagem de Sites.

Como instalar o WordPress usando o QuickInstall (cPanel)

Em primeiro lugar, você deve contratar um Serviço de Hospedagem que suporte o WordPress. Recomendo fortemente a HostGator, que além de possuir um preço muito atraente, tem um serviço de suporte muito eficaz. Além do mais, a Hosgator é umas das empresas de Hospedagens mais populares do mundo.

Instalando o CMS WordPress

Acesse o cPanel do seu serviço de hospedagem. Depois, localize o menu “Software/Serviços” e clique em “QuickInstall”.

Fazendo a Instalação do WordPress

Será aberta uma página com dezenas de opções de Softwares que podem ser instalados no seu site. Localize a opção “Blog Software”, e clique em “WordPress”.

Iniciando Instalação

Neste momento, é exibido na tela algumas informações sobre o WordPress. Clique no botão “Continue” para prosseguir com o instalador do wp.

Instalador do WordPress

Preencha as informações que forrm solicitas pelo instalador. Depois, é só clicar em “Install Now!”.

Nota: A opção subdiretório deve ficar em branco. A menos que você deseje instalar seu WordPress em um subdiretório.

Será enviado para o e-mail cadastrado no passo anterior, a senha e o link para acessar o Painel de Administração do WordPress.

Pronto! Seu WordPress foi instalado. Agora é só personalizar e inserir bastante conteúdo relevante nele!

Vem aí a parte dois deste artigo, com informações de como instalar ele localmente…

Comentários